Os jogadores da Seleção Brasileira sub-20 fizeram um treino leve na tarde desta terça-feira, em Arequipa, no Peru. Com receio de perder mais jogadores por conta do gramado pesado do Estádio Municipal de Cayma, a comissão técnica canarinho programou apenas uma atividade na academia. Os atletas se exercitaram por cerca de uma hora e retornaram para os quartos para descansar. Na madrugada desta quinta-feira, a equipe vai enfrentar o Equador, no Universidade Nacional San Agustín, pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano.

Para a partida diante dos equatorianos, o técnico Ney Franco não poderá contar com os zagueiros Bruno Uvini, que sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, e Juan, expulso diante da Argentina, e com o atacante Neymar, suspenso. Saimon e Romário formarão a dupla de zaga titular. Já Diego Maurício será o substituto do camisa 7, artilheiro do torneio, com sete gols.

Apesar dos problemas, o treinador está confiante de que a Seleção pode fazer uma boa partida e se aproximar de uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

– Estamos trabalhando o tempo todo em cima do título, o que já nos daria a vaga nas Olimpíadas. Queremos vencer para fazer uma espécie de final com o Uruguai na última rodada. Os últimos jogos é que vão definir os classificados para as Olimpíadas – afirmou o treinador.

Para o confronto da madrugada desta quinta-feira, a Seleção vai entrar em campo com a seguinte formação: Gabriel, Danilo, Saimon, Romário e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Diego Maurício e Willian José.