Sobe para 287 número de mortos na região serrana do Rio

O número de mortos após as chuvas que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro na quarta-feira subiu para 287, informou a Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado em balanço divulgado nesta quinta-feira. De acordo com o balanço, 146 pessoas morreram somente na cidade de Teresópolis, outras 107 em Nova Friburgo e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O número de mortos após as chuvas que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro na quarta-feira subiu para 287, informou a Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado em balanço divulgado nesta quinta-feira.

De acordo com o balanço, 146 pessoas morreram somente na cidade de Teresópolis, outras 107 em Nova Friburgo e 34 em Petrópolis.

A presidente Dilma Rousseff deve sobrevoar as áreas afetadas nesta quinta-feira e, na véspera, assinou medida provisória liberando 780 milhões de reais para a reconstrução das cidades atingidas.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, solicitou à Marinha que aeronaves fossem disponibilizadas para deslocamento de tropas e equipamentos para a região, uma vez que a principal estrada de acesso a Teresópolis ficou interrompida por diversas quedas de barreiras.

As três cidades devem voltar a enfrentar pancadas de chuva nos próximos dias, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

Conteúdos relacionados