Informação de que em frente ao prédio do Mercado Municipal ia ser instalada uma Unei motivou um protesto de comerciantes; presidente da Câmara disse que ideia nunca teria sido discutida

O presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Paulo Siufi, agiu com ironia o manifesto realizado nesta manhã contra a instalação de uma Unei, casa que cuida de menores infratores, no centro de Campo Grande. Ele disse que informação sobre a unidade de segurança é boato de “político que joga para a plateia”.

Siufi disse isso em tribuna na Câmara. Ele não citou nomes, mas o recado tinha destino: seu primo, o deputado estadual Marquinhos Trad, do PMDB, que participou do manifesto.

“Deputado oportunista divulga panfleto mentiroso sobre criação de Unei no centro de Campo Grande”, disse Siufi num trecho de seu discurso.

O presidente da Câmara afirmou que, desde o início, era intenção do governo estadual em instalar no prédio em questão o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O prédio onde funcionaria a Unei fica na rua 26 de Agosto, em frente ao Mercado Municipal. Pela manhã houve o princípio de mobilização que contou com a presença do deputado Marquinhos Trad.

O assunto foi encerrado após a chegada do comandante da PM, coronel David. O oficial confirmou que ali será instalada a sede da corporação militar.