O SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de MS) participa nesta terça-feira (31), às 9h30, de audiência pública com o promotor de justiça Cláudio Rogério Ferreira Gomes, na Câmara Municipal de Caarapó.

O objetivo é mostrar para a sociedade a necessidade de retirar os presos das delegacias de polícia e de criar cadeias públicas.

Além do SINPOL, participam do evento autoridades do executivo e do judiciário daquela cidade.

A meta do SINPOL para este segundo semestre é resolver a questão dos presos nas delegacias. O primeiro passo foi dado no dia 11 de maio, quando o SINPOL convocou uma reunião com representantes da Polícia Civil, Judiciário Estadual, Ministério Público Estadual e OAB-MS para um debate de alto nível sobre a questão da carceragem de presos em delegacias de Polícia Civil na região de Aquidauana e cidades adjacentes.

A diretoria entende que esta mazela tem evoluído desde governos anteriores. Por outro lado, essa situação não pode continuar, pois esses problemas afetam o preso, o policial civil, bem como a sociedade que deixa de ter um serviço de qualidade, devido ao desvio de função.