A loja, de uma grande rede, tinha 22 funcionários preparando uma unidade para ser reinaugurada. A empresa terá que pagar meio salário-mínimo para cada trabalhador. Lei municipal proíbe expediente para comerciários no Dia de Finados em Campo Grande.

Durante fiscalização na manhã desta quarta-feira (2), o Sindicato dos Comerciários de Campo Grande autuou a loja Magazine Luiza, no centro da capital, por colocar os funcionários para trabalharem no feriado de Finados.

De acordo com André Garcia, um dos diretores do sindicato, a loja estava com 22 empregados, que se mobilizavam para arrumar o estabelecimento que será reinaugurado na próxima sexta-feira (4).

O flagrante foi feito por volta das 7h30, quando dois diretores do sindicato passavam em frente à loja para fazer fiscalização de rotina no feriado. André explica que após a notificação, a empresa será multada e terá que pagar meio salário mínimo a cada funcionário que cumpriu carga horária.

De acordo com a lei municipal, nenhum funcionário do comércio pode trabalhar nos feriados de 1º de janeiro, Sexta-feira Santa, 1º de maio (Dia do Trabalhador), 2 de novembro (Dia de Finados) e 25 de dezembro (Natal).

O dono da loja não se posicionou sobre o descumprimento da lei, apenas disse que o trabalho extra foi necessário por conta da reinauguração.