O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a vice-governadora Simone Tebet vão participar, nesta terça-feira (8), a partir das 19 horas, da aula inaugural da 3ª turma do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da FatecSenai Campo Grande. A instalação da faculdade em agosto de 2009 está permitindo aos alunos acesso a toda a cadeia técnica, desde a formação de mão-de-obra e qualificação até os cursos técnicos e de nível superior.

O curso, que é oferecido no período noturno de segunda-feira a sábado, tem carga horária de 1.700 horas-aula ou cinco semestres, sendo que os acadêmicos serão formados para a área de gestão de micro e pequenas empresas industriais.

De acordo com a programação da aula inaugural, o presidente da Fiems vai apresentar o desempenho da indústria no ano passado, enquanto a vice-governadora falará sobre as estratégias de industrialização e o papel do poder público.

Além disso, está prevista uma apresentação do Senai, com um resumo institucional da entidade, e também da FatecSenai, com histórico e dados sobre o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. O evento será realizado no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria.