Geral

Sexta é o último dia para inscrição no mestrado em educação da UEMS

Terminam amanhã (13) as inscrições para a primeira turma do programa de mestrado em Educação oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na unidade de Paranaíba. Ao todo, são oferecidas 15 vagas com início das atividades letivas no primeiro dia de agosto deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 100. […]

Arquivo Publicado em 12/05/2011, às 16h24

None

Terminam amanhã (13) as inscrições para a primeira turma do programa de mestrado em Educação oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na unidade de Paranaíba. Ao todo, são oferecidas 15 vagas com início das atividades letivas no primeiro dia de agosto deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Para concorrer, o candidato precisa ser portador de diploma em qualquer área, contanto que o curso tenha sido realizado em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do RG; CPF; título de eleitor e da certidão de quitação com a Justiça Eleitoral; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; e uma foto 3×4.

Além dos documentos citados, é necessário também que o candidato apresente uma cópia de seu projeto de pesquisa, de seu currículo Lattes devidamente documentado e o comprovante de pagamento acompanhado da ficha de inscrição preenchida. Esta ficha pode ser acessada no site do programa www.uems.br/pgedu .

O mestrado está organizado em uma área de concentração – em Educação, Linguagem e Sociedade – e duas linhas de pesquisa: Linguagem, Literatura, Educação e Sociedade, que tem como objeto o estudo da ciência da linguagem, com ênfase nos estudos literários, do texto e ensino de línguas e a linha de pesquisa Teorias e Práticas Educacionais, que focará no processo pedagógico do ensino/aprendizagem.

O resultado da análise dos projetos de pesquisa será divulgado no site do programa a partir do dia 26 de maio. Logo em seguida, no dia 30, será aplicada a prova escrita. A última etapa, constituída por entrevista com os orientadores sugeridos, será realizada nos dias 13 e 14 de junho.

Jornal Midiamax