Setas apoia campanha de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) apoia a 1º Campanha Estadual Educativa de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa é uma realização pioneira da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) sob a coordenação do Setor Biopsicossocial juntamente com o Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais (Sindate). A campanha tem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) apoia a 1º Campanha Estadual Educativa de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa é uma realização pioneira da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) sob a coordenação do Setor Biopsicossocial juntamente com o Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais (Sindate).

A campanha tem caráter educativo e preventivo, tendo como foco o público de transportes de carga pesadas mais especificamente os caminhoneiros que transitam pelas rodovias do Estado. A campanha teve início no dia 14 de junho e será encerrada na próxima sexta-feira (22).

A mobilização está acontecendo em nove Postos Fiscais de Mercadoria em Trânsito, sendo: Ilha Grande, Pacuri, Lampião Aceso, Sonora, XV de Novembro, Itamaraty, Campo Bom, Alencastro e Jupiá estrategicamente localizados nas divisas com os Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás, além de duas fronteiras internacionais: Paraguai e Bolívia.

O Comitê de Enfrentamento à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente (Comcex ) tem articulado os movimentos sociais locais como Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e Polícia Rodoviária Federal e mais recentemente apoio da Secretaria Estadual de Assistência Social e Ministério Público Estadual por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO), das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude.

Os produtos da Campanha são folders explicativos sobre o tema, camisetas, faixas alusivas da Campanha fixada nos Postos Fiscais de Mercadoria em Trânsito.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)