A líder Portuguesa ficou no empate por 1 a 1 com o Criciúma, nesta terça-feira, e perdeu a chance de garantir o título da Série B no Heriberto Hulse. A Lusa precisava vencer, mas viu o anfitrião marcar um gol relâmpago. O Criciúma dominou quase todo o jogo, mas a Portuguesa arrancou um empate no segundo tempo, ampliando para 17 partidas sua invencibilidade nesta Segundona. No fim, o Criciúma foi com tudo para cima da Lusa. Até o goleiro Andrey foi para a área do time paulista. No último lance, o camisa 1 conseguiu cabecear a bola em direção ao gol, mas ela bateu na mão do volante Guilherme. Os jogadores do Criciúma pediram pênalti, mas o árbitro Pablo dos Santos Alves nada marcou.

A Portuguesa pode se sagrar campeã da Série B ainda nesta rodada. Com 71 pontos – 14 de vantagem sobre a vice-líder Ponte Preta –, a Lusa torce por tropeços da Macaca e do Náutico, que duelam, no sábado, com Americana e ASA respectivamente. Se o título ficar para a próxima rodada, bastará uma vitória sobre o Sport na próxima terça, às 20h30m, no Canindé, para a Portuguesa garantir a taça.

O Tigre, por outro lado, deixa escapar a chance de ficar, ao menos temporariamente, no G-4. Com 50 pontos, o time catarinense segue na briga por uma vaga na elite nacional. O Criciúma seca volta a campo na próxima terça, às 20h30m, quando recebe a Ponte Preta.