A primeira rodada da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A começou com 10 gols em três jogos, média de 3,3 por partida. No sábado (24), o Nacional derrotou o Corumbaense por 3 a 1 no estádio Arthur Marinho. Sandrinho, Diego Bertini e Welly marcaram os gols da vitória, com Neto descontando para o Carijó da Avenida. Com o resultado, o Nacional começou a competição como líder do grupo A, que tem ainda o Aeroporto.

Na chave C, Amigos e 3M empataram em 1 a 1. Paulinho Bailarino e Nenê foram os autores dos gols. O jogo foi disputado na sexta-feira no campo da Esplanada da Nob. João de Deus e CL completam o grupo. Os dois se enfrentam na próxima sexta-feira (30), na Nob, pela abertura da segunda rodada da Série A. A partida começa às 20 horas.

O maior campeonato de futebol amador da região pantaneira começou no dia 18 de setembro, com o confronto entre Associação Castro e Brandão Júnior. Atual vice-campeão do certame, o A. Castro venceu por 2 a 1. Guga e Nego fizeram os gols da vitória. Kalíu marcou o gols do Amarelão da Baixada. O Enira também está na chave B. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros se classificam para as quartas-de-final.

A Copa Integração de Futebol Amador – Série A é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), com apoio da Liga de Esportes (Lec). O campeão da Série A do Campeonato Amador fica com o troféu transitório Edu Diniz e uma taça definitiva pela conquista, além de medalhas e a premiação de R$ 1.500. O vice fatura R$ 1.000 e também troféu e medalhas. O artilheiro e o melhor goleiro também serão homenageados com troféus personalizados.