Geral

Senar oferece 25 cursos gratuitos para várias cidades do Mato Grosso do Sul

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) promove a partir do dia 16 de novembro, 25 capacitações para o homem do campo e sua família. No total são 14 cursos diferentes que serão oferecidos para os moradores de 16 municípios do Estado. Apesar dos cursos serem focados aos produtores e […]

Arquivo Publicado em 15/11/2011, às 19h16

None

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) promove a partir do dia 16 de novembro, 25 capacitações para o homem do campo e sua família. No total são 14 cursos diferentes que serão oferecidos para os moradores de 16 municípios do Estado. Apesar dos cursos serem focados aos produtores e trabalhadores rurais, o população urbana também pode participar, basta procurar o Sindicato Rural de cada município para fazer a inscrição.


Nessa quarta-feira, dia 16, começam os cursos “Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados”, no Assentamento São José, em Tacuru; “Implantação e Manejo Básico de Horta”, em Santa Rita do Pardo; “NR 31 para trabalhadores com agrotóxicos”, em Costa Rica; “Operação e Manutenção de Motossera”, em Terenos; “Beneficiamento e Transformação Caseira de Mandioca”, em Novo Horizonte do Sul; “Conservas de Frutas e Hortaliças”, em Rio Verde do Mato Grosso e Paraíso.


Já a capacitação “Fabricação Caseira de Derivados do Leite” será organizada a partir do dia 16, nos municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Aral Moreira e Angélica. Na quarta-feira, também será oferecido em Jardim, o “Di Especial sobre Saúde”.


No dia 17, serão oferecidas as qualificações “Apicultura Básica”, em Nioaque; “Manejo Racional de Bovinos para Abate”, em Jaraguari, “Associativismo – Módulo Básico”, em Bela Vista; “Cultivo de Orquídeas”, em Deodápolis, e “Preparo Artesanal de Produtos de limpeza, em Nioaque, Porto Murtinho e Itaquiraí.


O conteúdo programático pode ser obtido pelo site www.senarms.org.br e as inscrições só podem ser feitas diretamente no Sindicato Rural de cada município.


Jornal Midiamax