Sem Ganso, Neymar revive situação de 2010 e assume responsabilidade
Com a nova lesão de Paulo Henrique Ganso, os olhares no Santos se voltam a Neymar. Sem seu principal companheiro em campo por pelo menos um mês, o atacante será o maior nome do Peixe nos jogos contra o Once Caldas-COL, pelas quartas de final da Taça Libertadores, e na finalíssima do Paulistão no próximo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a nova lesão de Paulo Henrique Ganso, os olhares no Santos se voltam a Neymar. Sem seu principal companheiro em campo por pelo menos um mês, o atacante será o maior nome do Peixe nos jogos contra o Once Caldas-COL, pelas quartas de final da Taça Libertadores, e na finalíssima do Paulistão no próximo domingo, contra o Corinthians.
Por já ter vivido a mesma situação no ano passado, Neymar garante que não vai sentir a responsabilidade de comandar o ataque santista na reta final das competições do primeiro semestre. Ganso só voltaria na Libertadores se o Peixe chegasse à decisão.
– Todo jogador que fica fora faz muita falta, mas quarta-feira vamos nos fortalecer para entrar em campo e representá-lo. Vai ser difícil sem ele, mas eu assumo minha parcela de responsabilidade para ajudar o time – afirmou Neymar.
Ganso teve detectada uma ruptura no músculo adutor da coxa direita e ficará fora por pelo menos 30 dias. Ele se machucou depois de um lance com Jorge Henrique, no primeiro tempo do empate sem gols com o Timão, neste domingo. No ano passado, ele já havia sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo que o tirou de combate por seis meses. Na ocasião, Neymar brilhou sozinho na sequência do Campeonato Brasileiro e terminou a competição com 17 gols, na vice-artilharia.
– O Ganso faz falta, é claro. Mas temos de acreditar nos outros que vão estar em campo. Ele faz a diferença, mas ano passado tivemos um bom desempenho quando ele estava fora – reiterou Neymar.
O técnico Muricy Ramalho tem uma série de opções para suprir a ausência do craque. Se quiser manter a estrutura do meio-campo, Alan Patrick e Felipe Anderson são favoritos à vaga. Muricy pode também adiantar Elano e colocar mais um volante no time – Pará, Adriano ou Rodrigo Possebon. Contra o Once Caldas, o técnico aguarda para saber se terá Léo e Arouca, que se recuperam de problemas musculares e não enfrentaram o Corinthians neste domingo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.