O secretário municipal de Governo, José Jorge Leite Filho – o Zito, colocou o cargo à disposição do prefeito de Dourados Murilo Zauith. Segundo ele, foi uma decisão pessoal e comunicada verbalmente ao chefe do Executivo municipal.
Zito alega que Murilo teve pouco tempo para definir seu secretariado, de modo que hoje, acredita-se, se faz necessário uma readequação da equipe. Por sugestão de Zito, os demais secretários deveriam fazer o mesmo, para dar liberdade a Murilo para modificar o alto escalão da forma que desejar. Até agora, apenas Antônio Nogueira (Planejamento) seguiu o exemplo de Zito e, também, colocou seu cargo à disposição.
O prefeito Murilo está hoje em Ribeirão Preto (SP) onde recebe o 9º Prêmio Visão da Agroindústria Brasil 2011, por seu empenho na criação de uma cadeia de fornecedores em Dourados para atender as 15 usinas que funcionam ao redor da cidade. Zauith lançou, em agosto, o “Projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região”, que está atraindo empresas de manutenção de fornecimento de insumos, o que vai facilitar o trabalho nas usinas.
Assim que Murilo retorne de Ribeirão, onde também residem seus familiares, Zito deve tornar oficial a decisão de deixar a secretaria.
Zito enfatiza que sua saída do cargo não afeta a amizade que nutre pelo prefeito. Mudanças no primeiro escalão já vinham sendo ventidalas para a próxima metade do mandato de Murilo Zauith.