Luana Coffaci Feliciano e Matheus Pereira Lubian são a Rainha da Pipoca e do Rei do Amendoim de Corumbá. A eleição ocorreu na noite de domingo, durante o Concurso Caipira Infantil, realizado no Jardim Caipira, montado na Praça da Independência. A eleição integra a programação do Arraial do Banho de São João e foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá. A noite foi marcada também pela escolha de da Mariana Pereira da Silva e Victor Andriell Oros Ramalho, Rainha e do Rei da Paçoquinha respectivamente.

O Concurso Caipira foi idealizado pela Fundação como forma de premiar as crianças que, durante os dois últimos finais de semana, deram um brilho especial à festa na praça. “Foi também uma forma de perpetuar a admiração e o encanto das nossas crianças pelas nossas tradições e, ao mesmo tempo, mostrar o que Corumbá possui de criativo, rico e original em matéria de festejos juninos”, disse a diretora-presidente da Fundação, Heloisa Helena da Costa Urt.

O evento atraiu um grande público na última noite do Jardim Caipira na praça (a partir de quarta-feira, a festa prossegue no Porto Geral). A disputa foi grande entre as crianças, começando pela eleição da Rainha e do Rei da Paçoquinha, que apontou ainda Saraha Ramalho Cuellar, em segundo lugar, e Maria Clara Ibarreche Moura, em terceiro; enquanto Khaua Gabriel da Silva Alvarenga e Miguel Henrique Amorim de Moraes, conquistaram o segundo e terceiro lugares no concurso de Rei da Paçoquinha, disputado por crianças com idade entre dois e seis anos.

Já o concurso de Rainha da Pipoca e Rei do Amendoim foi destinado a crianças com idade entre seis e 12 anos. Na classificação final, Rilari Alecrim Jarcem e Kaisa Fernanda da Costa Ferreira, ficaram em segundo e terceiros lugares, enquanto Luiz Danilo Helemberguer Garcia foi o segundo colocado no Rei do Amendoim.