Santos sofre, mas derrota América-MG
Com um time desfigurado, o Santos sofreu neste sábado para vencer o América-MG por 1 a 0, no Pacaembu, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão. Ainda tentando se adaptar às ausências de Neymar, Elano e Ganso, o time do técnico Muricy Ramalho sofreu os desfalques de Adriano, Danilo e Alex Sandro e precisou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um time desfigurado, o Santos sofreu neste sábado para vencer o América-MG por 1 a 0, no Pacaembu, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão. Ainda tentando se adaptar às ausências de Neymar, Elano e Ganso, o time do técnico Muricy Ramalho sofreu os desfalques de Adriano, Danilo e Alex Sandro e precisou contar com um gol contra para sair de campo com a vitória.
O resultado tirou o Santos, então com dois jogos a menos, da zona de rebaixamento. O campeão da Libertadores saltou da 17ª para a 11ª colocação, com oito pontos. Sem vencer há seis jogos, o América segue na zona da degola, em 18º, com cinco pontos.
O time santista, contudo, voltará a ficar com dois jogos a menos na tabela porque não entrará em campo na próxima rodada, no meio de semana. A partida contra o Fluminense foi adiada para o final de agosto. Desta forma, o Santos só volta a campo no dia 10 para fazer o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu. O América, por sua vez, enfrentará o mesmo Palmeiras na quinta, em Sete Lagoas.
O JOGO – Sem Neymar, Elano e Ganso, o Santos sofreu ainda neste sábado com as ausências de Adriano e Danilo, que sentiu dores durante o jogo e deixou o gramado aos 30 minutos do primeiro tempo. Os desfalques de última hora deixaram o time santista ainda mais desfigurado em campo.
As ausências, porém, foram compensadas pela fragilidade do adversário. O América até tentou ameaçar nos primeiros minutos da partida, mas não demorou para assumir uma postura defensiva, atuando nos contra-ataques. Gilson e Fábio Júnior chegaram a criar duas boas oportunidades de gol, sem sucesso, no primeiro tempo.
O Santos contou ainda com uma ajuda do zagueiro Anderson. Logo aos 6 minutos, o defensor se antecipou ao ataque santista, em um levantamento na área do América, e cabeceou contra as próprias redes: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Santos assumiu aos poucos o controle da partida. Acertou o passe no meio-campo e, mesmo desfalcado, chegava ao ataque com facilidade. Alex Sandro, aos 28, e Pará, aos 40, quase ampliaram a vantagem. Aos 35, Rychely fez boa jogada pela direita e pediu pênalti por conta de um suposto toque de mão de Anderson dentro da área. O árbitro nada marcou.
Muricy, porém, voltou a sofrer com desfalques no segundo tempo. Logo aos 30 segundos, Alex Sandro sentiu dores na coxa e precisou deixar o gramado mais cedo. Com tantas ausências, o Santos perdeu o controle da partida e viu os papeis se inverterem. O América dominava, enquanto o mandante apostava nos contra-ataques. Fábio Júnior quase empatou aos 12, em cabeçada por cima do travessão.
Mas os visitantes tropeçavam nas próprias limitações e não conseguiam furar a defesa santista. Mais cauteloso, o time da casa cadenciou o jogo nos minutos finais e se segurou na defesa até o apito final.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Menino de 3 anos morre afogado enquanto brincava em caixa d’água em Caarapó
Vítima recebeu massagem cardíaca, mas, não resistiu
Copa São Paulo abre hoje temporada do futebol brasileiro em 2025
“Copinha” tem novidades com jogos gratuitos e entrada no estádio por reconhecimento facial
Vídeo: bate-boca marca eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho
Confusão ocorreu após uma das duas chapas ter sido anulada e Polícia Militar foi chamada a intervir
Após ter pedido negado e mesmo afastado, Chadid vai ao STJ para voltar a receber R$ 98 mil
Conselheiro afastado do TCE-MS por suspeita de corrupção alegou ‘dificuldades’ em viver com salário de R$ 45,7 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.