Santos fala em inscrever Pelé no Mundial para transformá-lo em “tri único”
O Santos planeja uma jogada de marketing ambiciosa para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Para reforçar o time formado por Neymar, Ganso, Elano, Léo e Borges, o time alvinegro cogita inscrever o ex-jogador Pelé na competição, visando transformá-lo no único jogador da história a ser tricampeão mundial de clubes e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos planeja uma jogada de marketing ambiciosa para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Para reforçar o time formado por Neymar, Ganso, Elano, Léo e Borges, o time alvinegro cogita inscrever o ex-jogador Pelé na competição, visando transformá-lo no único jogador da história a ser tricampeão mundial de clubes e de seleções.
“Estou com vontade de inscrevê-lo. Seria simbólico, propus para ele em reunião”, afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista ao Terra. “E o Pelé topou, é claro. Seria uma partida só, e qualquer coisa ele entra no jogo, bate um pênalti e sai”, acrescentou o mandatário, em certo tom de brincadeira.
“Brinquei sobre isso em uma reunião do Conselho, mas é para o Pelé ter o prazer de ser tricampeão mundial pelo Santos e pela Seleção. São fantasias, fui publicitário e surgiu a ideia. Comentei isso com o Pelé, ele disse que precisava começar a treinar e falei para ele começar já”, ressaltou o presidente.
Caso o desejo santista venha a acontecer, o ex-camisa 10 e maior jogador da história do Santos não será inscrito com sua numeração favorita. Atualmente, a camisa pertence ao meia Paulo Henrique Ganso, e Luis Alvaro rechaçou a ideia de retirá-la dele. “A 10 é do Ganso, mas o Pelé entra com a 1000. Já imaginou o Pelé no banco? O Barcelona ia tremer!”, declarou, entre risos.
Entretanto, apesar do sonho do Santos em realizar a jogada de marketing, dificilmente o projeto sairá do papel. Isso porque apenas 23 atletas podem ser inscritos na competição, o que faria com que o técnico Muricy Ramalho tirasse um jogador apto a disputar os 90 minutos para inscrever Pelé no torneio. Além disso, a Fifa – que organiza o evento – precisaria aprovar a ideia.
Atualmente, Pelé se encontra com 71 anos de idade. Ele foi protagonista das duas primeiras Libertadores da história do Santos – em 1962 e 63 – e também dos dois títulos mundiais, também em 62 e 63. Pela Seleção Brasileira, o ex-atleta levantou os canecos das Copas do Mundo de 1958, 62 e 70. O time alvinegro, campeão continental em 2011, disputa o tri em dezembro, no Japão, contra Monterrey-MEX, Barcelona-ESP, Auckland City-AUS, além dos campeões africano, asiático e japonês.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.