A Secretaria de Estado de Administração (SAD), por intermédio da Diretoria Geral de Gestão de Recursos Humanos e Coordenadoria do Desenvolvimento de Recursos Humanos, realizará no dia 1º de julho de 2011, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital, o Fórum de Recursos Humanos. O Fórum que tem como tema “Saúde do Servidor: Uma questão para a Gestão de Pessoas” está com as inscrições abertas até o dia 30 de junho, através do site: http://www3.servicos.ms.gov.br/eventos/

Segundo a SAD, o Fórum terá como objetivo a implementação da política de atenção à saúde do servidor, visando estabelecer um processo educativo e participativo na construção de uma consciência coletiva de promoção e proteção da saúde no trabalho, o incentivo ao desenvolvimento de atitudes e comportamentos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos servidores estaduais.

O evento abordará a experiência da Política de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal, através do Programa de Assistência à Saúde do Servido (Pass) e o Sistema de Atenção à Saúde do Servidor (Siass). Segundo a SAD, o programa contempla uma política sustentada a partir dos eixos: vigilância e promoção à saúde e vigilância aos ambientes e processos de trabalho, perícia em saúde e assistência, fundamentadas em gestão com base em informação epidemiológica, na inter-relação entre os eixos, no trabalho em equipe multidisciplinar e na avaliação dos locais de trabalho.

O palestrante do evento será o médico, Especialista em Saúde Pública e Medicina do Trabalho e Mestre em Saúde Pública, Sérgio Antônio Martins Carneiro. Ele também é Diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor Público Federal do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. E ainda, médico perito do INSS e da vigilância em saúde da Prefeitura de São Paulo.

O público alvo são os gestores, servidores da área de recursos humanos e das áreas de saúde do servidor.

Programação

Dia: 1º de julho de 2011

7h30: Credenciamento

8h: Apresentação cultural- Coral dos Servidores Públicos do Estado de MS

8h10: Abertura – Thie Higuchi Viegas dos Santos- Secretária de Estado de Administração

8h30: Palestra: Saúde do servidor: Uma questão para a Gestão de Pessoas, com o palestrante Sérgio Antônio Martins Carneiro.

10h: Intervalo

Debates

10h20: Sala de debates

Convidados: Sérgio Antônio Martins Carneiro, Thie Higuchi Viegas dos Santos – Secretária de Estado de Administração, Beatriz Dobashi – Secretária de Estado de Saúde, Moacyr Roberto Salles -Diretor Presidente da AGEPREV, Ronaldo Perches Queiroz – Diretor Presidente da Fundação Estadual de Serviços de Saúde-FUNSAU, Cezar Augusto de Oliveira -Perícia Médica Oficial do Estado de MS, Ricardo Ayachi Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de MS-CASSEMS e Valdir Osvaldo Júnior – UNISAÚDE.

12h30: Encerramento

Outras informações nos telefones: 3318 -1327; 1467; 1342 e no site www.sad.ms.gov.br – SAD informa que não haverá ônus referente à inscrição.