Rússia faz restrições à carne brasileira depois de série de visitas
O resultado da missão russa, que vistoriou 29 frigoríficos brasileiros de carne bovina, suína e de aves e industrializados, acabou em suspensão temporária das importações de oito estabelecimentos e a manutenção de restrições a 13. Outros oito frigoríficos seguem em análise. Os nomes das empresas não foram divulgados, no entanto, cinco das oito plantas embargadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O resultado da missão russa, que vistoriou 29 frigoríficos brasileiros de carne bovina, suína e de aves e industrializados, acabou em suspensão temporária das importações de oito estabelecimentos e a manutenção de restrições a 13. Outros oito frigoríficos seguem em análise. Os nomes das empresas não foram divulgados, no entanto, cinco das oito plantas embargadas são da BR Foods. No RS, os russos vistoriaram as plantas da Brasil Foods (Marau), Cotrijuí (São Luiz Gonzaga), Doux Frangosul (Caxias do Sul), e Marfrig (Bagé).
Em nota, o Ministério da Agricultura informou que na segunda quinzena de maio uma comitiva viaja ao país para rechaçar o bloqueio. Conforme o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa, Luiz Carlos Oliveira, não há, a princípio, motivos sanitários que justifiquem a atitude. O texto “levanta a hipótese de que possa haver outras motivações para as medidas”. O Mapa informa que já determinou nova supervisão dos processos produtivos nas 29 plantas visitadas. Entidades representativas dos setores no Estado desconhecem que qualquer uma das plantas esteja localizada no Rio Grande do Sul.
Segundo o presidente Sicadergs, Ronei Lauxen, a restrição não deve representar prejuízos, já que o problema não seria nas plantas e, sim, de critérios. Otimista, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, acredita na resolução do problema. “Há mais barulho do que consistência técnica.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de agiotagem é preso com armas e munições no centro de Campo Grande
As armas estavam escondidas, dentro do guarda-roupas, na casa do suspeito. Uma delas estava com registro de furto
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.