Rúgbi-7 do Brasil é terceiro em torneio de 85 anos em Londres e time sai ovacionado
O rúgbi brasileiro fez história neste sábado (9), com o terceiro lugar da seleção na Middlesex Sevens, que chegou à 85ª edição. Foi a estreia do rúgbi-7 do Brasil no Estádio de Twickenham, em Londres, considerado o berço do esporte. Na semana passada, a seleção já havia sido terceira no Newquays Sevens, outra competição tradicional. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O rúgbi brasileiro fez história neste sábado (9), com o terceiro lugar da seleção na Middlesex Sevens, que chegou à 85ª edição. Foi a estreia do rúgbi-7 do Brasil no Estádio de Twickenham, em Londres, considerado o berço do esporte.
Na semana passada, a seleção já havia sido terceira no Newquays Sevens, outra competição tradicional. Fernando Portugal, capitão da seleção brasileira de rúgbi-7, disse que “o mundo esperava pelo Brasil e ele chegou”.
No torneio em Londres, a campanha brasileira começou com 17 a 14 sobre o time da Universidade de Durham, atual campeão da categoria na Inglaterra, que chegou a fazer 7 a 0. A equipe brasileira virou.
Nas quartas de final, a seleção dirigida por Maurício Coelho e pelo argentino Martín Schusterman bateu o Templars 7 RFC, equipe londrina, por 26 a 19, novamente de virada, depois que os ingleses abriram 17 a 0. Os times se alternaram à frente, mas contra-ataque brasileiro garantiu a vitória – de 26 a 19.
Nas semifinais, contra o Samurai, time da Nova Zelândia, presente nas principais competições do mundo, o Brasil equilibrou mas no fim perdeu de 7 a 21. A torcida inglesa apoio o Brasil em todos os jogos.
Sami Arap, presidente da CBRb (Confederação Brasileira de Rúgbi), disse que o Brasil teve duas semanas históricas na Inglaterra.
– Alcançamos duas semifinais jogando contra equipes da elite do rúgbi mundial. Em Twickenham, ganhamos o reconhecimento e carinho dos espectadores e comentaristas das TVs internacionais. Os atletas saíram ovacionados e aplaudidos em pé.
Jogadores: Fernando Portugal, João Luiz da Ros, Diego Lopes, Diogo Borges, Henrique Dantas, Lucas Duque, Felipe Claro, Julian Menutti, Moisés Duque, Daniel Gregg, Rafael Dawailibi e Erick Monfrinatti.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
No primeiro pregão do ano, dólar cai e chega a R$ 6,16
Situação fiscal brasileira e incertezas do mercado internacional influenciam valor da moeda
Morador apela para veneno em terreno com matagal após cachorro ser picado por animal peçonhento
O investimento em veneno foi de R$ 180
Governo autoriza contratação de 1,9 mil pessoas na Funai para atuar na desintrusão de terras indígenas
Contratações serão para apoio às ações de proteção e promoção dos direitos dos povos isolados e de recente contato e de proteção territorial
Novo presidente e diretores do Banco Central tomam posse
Nilton David assume o lugar que era de Gabriel Galípolo, o novo presidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.