A boa atuação de Rivaldo na estreia com a camisa do São Paulo rendeu elogios até da Fifa. Em seu site oficial, a entidade afirma que o experiente meia “esbanjou talento com lances de mais pura categoria” e marcou “um golaço” na vitória por 3 a 2 sobre o Linense, na noite de quinta-feira, no Morumbi.

A Fifa relata que “os poucos torcedores” que foram ao estádio (cerca de 15 mil) foram apresentados ao “novo líder” e descreve o gol de Rivaldo, o primeiro do time tricolor, que saiu em desvantagem no placar: “ele recebeu a bola na entrada da área, deu um chapéu em Bruno Quadros e tocou na saída do goleiro Paulo Musse para empatar o jogo”.

O desempenho do reforço são-paulino também repercutiu na imprensa espanhola. Em suas páginas na Internet, os jornais Marca e As, de Madri, e Sport, de Barcelona, dão destaque ao golaço de Rivaldo, inclusive com o vídeo do lance no Morumbi – Rivaldo foi ídolo no Barcelona e eleito o melhor do mundo em 1999, quando defendia o time catalão.

Além de Rivaldo, Marlos e Rogério Ceni marcaram para o São Paulo, que se manteve na briga na parte de cima da tabela do Campeonato Paulista com o difícil triunfo sobre o Linense: está a quatro pontos do líder Palmeiras.