Com objetivo de preservar a arborização da região central da cidade, prefeitura desenvolve projeto que já tem sido aplicado em trechos da principal via da Capital.

Quem passa nas proximidades da Praça do Rádio, na avenida Afonso Pena em Campo Grande, constata que o canteiro central não está mais como era antes. Homens trabalham e máquinas no local, e grande parte da população desconhece o objetivo da obra.

O canteiro está sendo reformado pela Prefeitura Municipal, como parte do plano de revitalização do centro da cidade. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura o objetivo é que o local fique parecido com a frente da Prefeitura Municipal, já revitalizada.

“Vamos preservar todas as árvores e arborizar mais ainda o canteiro central. Será realizado um trabalho de paisagismo, para que a avenida Afonso Pena fique ainda mais bonita”, afirmou Hilarion Chaparro, coordenador da brigada verde da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Não só as tradicionais árvores do canteiro serão podadas e cuidadas, como novas mudas serão plantadas. Chaparro ainda garantiu que nenhuma das centenárias árvores serão retiradas ou derrubadas.

Além da avenida Afonso Pena, outro trecho que está sendo recuperado fica na avenida Fernando Corrêa da Costa.

O projeto foi realizado pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e é coordenado pela Semadur.