Geral

Reparos na Ponte sobre o Rio Paraguai iniciam em janeiro

Após conversa com os secretários de estado de obras e de planejamento, o deputado Paulo Duarte (PT) informou que os reparos na Ponte sobre o Rio Paraguai iniciam no próximo mês de janeiro. De acordo com o parlamentar a primeira parcela de recursos da seguradora já foi liberada e o Governo já contratou a empresa […]

Arquivo Publicado em 29/12/2011, às 00h38

None

Após conversa com os secretários de estado de obras e de planejamento, o deputado Paulo Duarte (PT) informou que os reparos na Ponte sobre o Rio Paraguai iniciam no próximo mês de janeiro. De acordo com o parlamentar a primeira parcela de recursos da seguradora já foi liberada e o Governo já contratou a empresa que fará a recuperação da estrutura.


Segundo Duarte, os trabalhos serão divididos em duas etapas. A primeira fase, considerada mais urgente, é agilizar a liberação do fluxo de veículos. A segunda etapa consiste na construção de uma proteção nos pilares de sustentação da ponte, de modo a evitar novos acidentes como o que aconteceu em abril deste ano.


Há oito meses a estrutura foi danificada se chocou contra um dos pilares de sustentação da ponte.


Desde então a ponte passou a funcionar em apenas meia pista obrigando os usuários da ponte a esperar liberação para poder seguir viagem. “A situação se arrasta há meses. O Estado diz que é de responsabilidade do Dnit realizar os reparos e o Dnit afirma que o Estado tem de fazer conserto da estrutura porque cobra o pedágio. Nessa briga entre o mar e o rochedo quem sai perdendo é o marisco!”.

Jornal Midiamax