As ocorrências aconteceram em Água Clara e Três Lagoas. Ao todo, cinco pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes.

Neste final de semana (21 a 23), o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) registrou três ocorrências por tráfico de drogas em sua área. Destas, duas foram em Três Lagoas e uma na cidade de Água Clara, pertencente ao 2° BPM. No total, cinco pessoas foram presas em flagrante.

A primeira ocorrência registrada foi na sexta-feira (21), por volta das 11h30, na qual policiais militares de Água Clara, juntamente com policiais civis da cidade, deslocaram até a residência de um suspeito a fim de averiguar denúncias que versavam sobre a prática de tráfico de drogas.

No local, o suspeito, de 17 anos, tentou se evadir ao avistar as equipes policiais, mas acabou detido. Com o menor foram apreendidos 12 papelotes de crack. O jovem foi apreendido em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial, para providências cabíveis.

No mesmo dia, por volta das 18h30, uma viatura da PM, ao realizar rondas pelo Jardim das Acácias, em Três Lagoas, avistou duas pessoas em atitude suspeita. Ao serem realizadas revistas pessoais, foram encontrados seis pacotes de maconha com um dos envolvidos. Diante dos fatos os autores foram presos em flagrante e encaminhados ao Distrito Policial.

No dia 22, por volta das 02h, policiais militares passavam pelo bairro da Lapa, em Três Lagoas, quando avistaram uma motocicleta, ocupada por duas pessoas. Ao ser dada ordem de parada, o condutor do veículo não acatou e tentou fugir em alta velocidade.

A captura ocorreu pouco tempo depois, após a viatura iniciar a perseguição dos meliantes. Na abordagem dos suspeitos, foram encontrados 25 papelotes de crack. Nesse momento, o aparelho celular de um dos envolvidos tocou e, ao ser dada a ordem para o atendimento, foi constatado que se tratava de uma solicitação de drogas, configurando um “disk-drogas”. O entorpecente era para ser entregue em um comércio na Avenida Clodoaldo Garcia.

Os policiais militares se deslocaram até o local, onde após revista pessoal em todos os presentes, foram encontrados com um deles nove papelotes de cocaína. Diante dos fatos, os autores envolvidos foram presos, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. (Com informações do 2° BPM de Três Lagoas)