Quadrilha que traficava drogas pelo rio Paraguai é presa

A Polícia Federal de Corumbá desarticulou uma quadrilha de traficantes que transportava droga entre a Serra do Amolar, no Pantanal, e Corumbá. Cinco pessoas foram presas e 15 quilos de cocaína apreendidos. A operação, realizada na noite desta segunda-feira, 11 de julho, contou com apoio das Polícias Ambiental e Militar. O bando foi preso em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal de Corumbá desarticulou uma quadrilha de traficantes que transportava droga entre a Serra do Amolar, no Pantanal, e Corumbá. Cinco pessoas foram presas e 15 quilos de cocaína apreendidos. A operação, realizada na noite desta segunda-feira, 11 de julho, contou com apoio das Polícias Ambiental e Militar.

O bando foi preso em pleno rio Paraguai em uma embarcação de passageiros que faz a ligação com a região pantaneira da Serra do Amolar, no extremo norte de Corumbá. Os policiais interceptaram o grupo armado por volta das 20 horas. O barco deles estava cerca de 40 quilômetros distante da área urbana corumbaense.

A droga que a quadrilha transportava na embarcação, segundo boletim divulgado pela Polícia Federal corumbaense, era resto da carga de um avião que caiu na Serra do Amolar no início de março deste ano.

O entorpecente estava perdido na mata e foi localizado pelo grupo de criminosos. A cocaína tinha como destinos as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Parte dela seria comercializada em Corumbá.

Todos os envolvidos, que não tiveram as identidades reveladas, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá. Acusados de tráfico de drogas podem pegar pena de até 15 anos de prisão. Os policiais ainda apreenderam três armas de fogo.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)