Publicados nomes dos candidatos ao Conselho Tutelar em Dourados
O Diário Oficial do Município publicou no dia 4 deste mês os nomes dos candidatos que vão disputar uma vaga de conselheiro tutelar de Dourados. São 13 nomes aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Dez nomes tiveram as inscrições indeferidas. No total foram realizadas 23 inscrições. Os nomes deferidos para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Diário Oficial do Município publicou no dia 4 deste mês os nomes dos candidatos que vão disputar uma vaga de conselheiro tutelar de Dourados. São 13 nomes aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Dez nomes tiveram as inscrições indeferidas. No total foram realizadas 23 inscrições.
Os nomes deferidos para disputar a vaga são Carleusa Batista de Oliveira, Eliane de Oliveira Brito, Ivone Mavel Duarte Franco, Janine Matos Lima Cerveira, Jozimar dos Santos Souza, Késia Gouveia Zago, Maria de Fátima Medeiros, Maria Luzia Soares da Silva, Marilene Agueiro Rivarola, Nelson Amaral de Assunção, Regina Maria Bortolazo, Roberta Ferreira de Souza e Vera Lucia Dias Ribeiro.
Três conselheiros estão concorrendo á reeleição: Eliane de Oliveira Brito, Maria de Fátima Medeiros e Marilene Agueiro Rivarola.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edmilson de Souza Ozório, explicou que as inscrições foram avaliadas por uma comissão seguindo os requisitos de competência no trato com crianças e adolescentes. Os principais são idoneidade de caráter, ser maior de 21 anos, ter concluído o ensino médio e comprovar que tenha trabalhado com crianças e adolescentes por no mínimo cinco anos.
A eleição para o Conselho Tutelar de Dourados acontece em 9 de setembro. Os conselheiros eleitos, cuja função é remunerada, vão trabalhar pela proteção da criança e do adolescente, o que inclui a não violação de seus direitos, proteção contra violência e zelo pela área educacional e psicológica. Os suplentes terão a função de substituir os conselheiros quando necessário, em caso de férias, ausência ou e saída do cargo.
Dados do Conselho Tutelar mostram que diariamente são registrados em Dourados pelo menos 50 encaminhamentos e atendimentos especializados. Os conselheiros tutelares são obrigados a prestar assistência 24 horas, em regime de plantões.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Ex-MasterChef é preso em SC sob suspeita de estuprar menina de 12 anos
Caso teria ocorrido na última terça-feira, 31
Identificado homem encontrado morto no Rio Paraguai
Ele pode ter sido morto durante a madrugada desta quarta-feira (01)
Bolsas de NY iniciam 2025 no vermelho; Tesla despencam 6%
No ajuste de fechamento, o índice Dow Jones caiu 0,36%
Preço médio da gasolina subiu 9,39% no acumulado de 2024, aponta Ticket Log
Preços em 21 mil postos de abastecimento espalhados pelo País
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.