Com a presença do presidente nacional, Roberto Jefferson, do secretário nacional, Norberto Martins, do tesoureiro-geral, Luiz Rondon e outras lideranças, o PTB promoverá Encontro Estadual nesta sexta-feira (30), às 9h, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Na ocasião, serão discutidas as diretrizes petebistas para eleições do próximo. Os líderes nacionais também devem orientar os pré-candidatos e debater com eles as principais mudanças na legislação eleitoral.

Durante o encontro, também serão abonadas fichas de pré-candidatos a vereador tanto da Capital quanto do interior. Isso inclui lideranças oriundas de outras siglas partidárias, que estão migrando para o PTB visando disputar o pleito do próximo ano. A intenção dos petebistas é ampliar a dimensão política do partido que hoje conta com um prefeito, três vice-prefeitos e pouco mais de vinte vereadores no Estado.

“Visitamos vários municípios e articulamos estas filiações com o objetivo de fortalecer o PTB para as eleições do ano que vem”, comentou o presidente regional do PTB, Ivan Louzada.

Até o momento, Louzada conseguiu articular candidaturas em mais de 15 municípios, mas tem a intenção de ampliar este número, fazendo composições de alianças nos municípios aonde não contar com candidatos próprios. Bela Vista, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Sonora, Porto Murtinho, Glória de Dourados e Anastácio são algumas cidades onde o PTB deve encabeçar a chapa majoritária.

Para as eleições de 2014, o PTB pretende lançar candidatura própria à presidência da República, e o nome mais provável é de Roberto Jefferson, o que fortaleceria o partido em todo o país.