O diretório do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de tem um novo presidente. Trata-se do advogado Luiz Carlos Areco.

Segundo o novo dirigente, a legenda estava “praticamente desativada”, sem nenhuma representatividade política no município, mas em menos de uma semana conseguiu apoio de lideranças políticas de grande representatividade na sociedade local.

Dois ex-prefeitos, além de ex-vereadores compõem a comissão provisória que vai comandar o partido, visando à eleição municipal. O dirigente petebista, disse que embora desativado, o PTB conta com 1.500 filiados e a intenção é buscar mais companheiros para fortalecer ainda mais a agremiação.

Por outro lado, Areco afirmou ainda o PTB pretende participar ativamente do processo eleitoral do próximo ano. Não está descartada uma ampla coligação para fortalecer uma eventual chapa majoritária.

“Queremos participar do processo eleitoral nem que para isso tenhamos que lançar uma terceira via. Por terceira via entende-se candidatura própria”, finalizou o presidente.

A comissão provisória foi registrada na terça-feira(10) e o escritório do partido está atendendo na Rua Aldair Rosa de Oliveira, nº 734.

Composição do diretório provisório:

Presidente: Luiz Carlos Areco

1º Vice-Presidente: Cristovam Bazan

Secretário-Geral: Jayme da Silva Neves Neto

1º Secretário: Estevão da Silva Neves Congro

Tesoureiro-Geral: Darcy da Costa Filho

1º Tesoureiro: Affonso Garcia Moreira Neto

1º Suplente da Executiva: Luiz Wilson Canisso

2º Suplente da Executiva: Julio Carlos pereira

1º Conselho Fiscal: Jose Lopes

2º Conselho Fiscal: Visitação Veron da Mota

3º Conselho Fiscal: Aparecida Ferreira de Castro Areco