Pular para o conteúdo
Geral

Projeto Rondon monta Operação Arara Azul em Ladário

Ladário recebeu na quarta-feira duas coordenadoras do Projeto Rondon, Daniele Terribile e Siomara Hahn, que vieram concluir o diagnóstico das principais necessidades do município, que deverão ser objeto do plano de trabalho de 18 a 29 de julho com o nome de Operação Arara Azul. O plano de trabalho vai contemplar os setores da Comunicação, […]
Arquivo -

Ladário recebeu na quarta-feira duas coordenadoras do Projeto Rondon, Daniele Terribile e Siomara Hahn, que vieram concluir o diagnóstico das principais necessidades do município, que deverão ser objeto do plano de trabalho de 18 a 29 de julho com o nome de Operação Arara Azul.

O plano de trabalho vai contemplar os setores da Comunicação, Meio Ambiente e Trabalho, por meio de capacitações – oficinas e mini-cursos – que serão desenvolvidas em Ladário na segunda quinzena de julho por uma equipe de 21 professores e universitários rondonistas.

“O Projeto Rondon tem como objetivo capacitar servidores e setores da sociedade civil na defesa dos direitos da cidadania e desenvolvimento sustentável”, explicou a professora Daniele Terribile. Outra equipe prepara o plano em .

Uma dessas atividades inclui o programa “Noites de Cinema”, com projeção de filmes a partir das 19h nos centros comunitários, durante nove noites, em Ladário. Uma lista de filmes foi pré-selecionada pelos rondonistas, mas poderá ser mudada de acordo com o interesse da comunidade. Estão programados ainda mini-curso de atendimento , receptividade e potencialidades turísticas; para jovens, mini-curso sobre potencialidades e perspectivas do empreendedorismo; e mini-curso sobre cooperativismo e associativismo. As coordenadoras do Projeto Rondon recebem suporte da Secretaria Municipal de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e Gerência de Turismo, e apoio da Marinha por meio do 6º Distrito Naval, que cede alojamento e refeições.

O Projeto Rondon, que completa 41 anos em julho, é um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a colaboração da Secretaria de Educação do Ministério da Educação – MEC. O projeto envolve atividades voluntárias de universitários visando aproximá-los da realidade do país, além de contribuir para o desenvolvimento das comunidades.

Estão envolvidos nas operações 122 professores, em 61 municípios de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amazonas e Amapá. Os rondonistas se concentram nas cidades de Ladário, Corumbá, Cáceres (MT), (AM) e Macapá (AP). Nesta viagem precursora, os professores fazem contato com as prefeituras e orgãos locais para ajustes na proposta de trabalho e definição de logística e infra-estrutura para as operações de julho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsa Família

Bolsa Família inicia pagamentos de maio na próxima semana; confira cronograma

‘Delinho’, operador do PCC, é descoberto e preso na fronteira após assinar carta usando próprio nome

Agetran de Dourados alerta condutores que encobrir placas de veículos é infração gravíssima 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Natiruts faz show histórico de despedida dos palcos em Campo Grande

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

‘Emprega CG’ oferta 300 vagas aos moradores do Coophatrabalho

No local, haverá empresas de nove segmentos, com vagas para 21 diferentes funções

Polícia

Atlas da Violência: MS ficou em segundo lugar em homicídios de jovens em 2023

Mato Grosso do Sul registrou taxa de 17,1% de mortes de jovens entre 15 e 29 anos

Cotidiano

Por R$ 1,4 mil, Mounjaro esgota e tem fila de espera em Campo Grande

Medicamento indicado para tratamento de diabetes, ficou famoso por seu efeito emagrecedor

Famosos

Após briga com ex-nora, Angélica posa com filhos e desabafa: ‘Sei dos desafios’

Angélica compartilhou um registro ao lado dos filhos e falou sobre ‘desafios’ da maternidade em meio à polêmica com a ex-nora