Em sua quarta edição no Mato Grosso do Sul o Projeto Leitura Para Cidadania – Modalidade Livro Vivo da Editora Paulus acontecerá na cidade de São Gabriel do Oeste. O Projeto é uma parceria da Editora Paulus com Secretaria Municipal de Educação. Na primeira etapa do Projeto realizado no início de junho os professores da Rede Municipal receberam formação específica para incentivar à leitura dos alunos beneficiados.

A segunda etapa do Projeto será realizada no dia 21 de junho de 2011 a partir das 08h no Salão Paroquial da Igreja São Gabriel. Para o evento está previsto abertura oficial com a presença de Autoridades, Professores, 50 voluntários e 1500 crianças das escolas municipais. Além de brincadeiras e atrações culturais cada criança receberá um Kit de livros.

Para os alunos do ensino fundamental I são 6 livros: O mágico de Oz, Pinóquio, os três porquinhos, João e o pé de feijão, grãozinho de areia e minhas primeiras histórias mitológicas gregas. Para o Ensino fundamental II são três livros: A ilha do tesouro, Contos de Eça de Queirós e Meus primeiros sonetos clássicos (Shakespeare, Camões e Fernando Pessoa).

O Projeto se estenderá ao longo do ano escolar beneficiando um total de 3 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.