Os cemitérios particulares esperam superar o número de visitantes de 2010 e se preparam com atrações para o dia de finados

Cemitério particular de Campo Grande aguarda mais de 35 mil visitantes para esta quarta-feira (2), dia dos finados.

De acordo com o gerente do cemitério Jardim das Palmeiras, William Antero, a expectativa é o número de visitantes supere o de 2010. “Até em função da quantidade de sepultamentos que foram realizados”.

Antero destacou que as pessoas que perderam familiares mais recentes são os que mais visitam o cemitério.

Além dos preparativos habituais para a data, Antero enfocou que todos os anos é realizada uma programação especial. “Teremos missa, culto evangélico e apresentação de corais”.

O gerente afirmou que a maioria parte dos visitantes são católicos e que um grupo menor de evangélicos vão ao cemitério na data. “A apresentação de corais ajuda a trazê-los, porque são corais evangélicos”.

Para atender a programação, uma estrutura de tenda está sendo montada em uma área do cemitério.

Visitação
Semelhante ao que está ocorrendo em outros cemitérios, muitas pessoas estão já se anteciparam para evitar o tumulto do dia de finados. “No dia tem sempre muita gente e é difícil até de conseguir estacionamento”, avaliou Iracélia Gonçalves de Souza.

As barracas foram montadas em frente ao cemitério e a comercialização de flores e velas contribui com a renda de muitas famílias.

Juarez Alves Bernardo Júnior há 8 anos tem aproveitado a data e aumentado sua renda. “Vendo só flores e consigo tirar pelo menos R$ 700”.

Serviço
O cemitério Jardim das Palmeiras, localizado próximo a UCDB, programou para o dia de finados missas às 9h30 e às 17h30. As apresentações de corais serão às 8h, 10h30 e 14h.

No cemitério Nacional Parque, na região das moreninhas, a missa será às 9h, o culto evangélico 10h30 e a apresentação do Coral às 15h.