Programa recolhe mais de 500 toneladas de sucatas de geladeiras em MS

O Programa de Eficiência Energética da Enersul concluiu mais uma etapa nesta quinta-feira, desta vez nas cidades de Sonora e Rio Verde. Com as geladeiras recolhidas nos municípios, a empresa soma 10.780 sucatas acumuladas, que totalizam mais de 500 toneladas. O programa consiste na substituição de geladeiras antigas, e de alto consumo energético, por refrigeradores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Programa de Eficiência Energética da Enersul concluiu mais uma etapa nesta quinta-feira, desta vez nas cidades de Sonora e Rio Verde. Com as geladeiras recolhidas nos municípios, a empresa soma 10.780 sucatas acumuladas, que totalizam mais de 500 toneladas.

O programa consiste na substituição de geladeiras antigas, e de alto consumo energético, por refrigeradores moderno e até quatro vezes mais econômicos. A troca, gratuita, é destinada a famílias de baixa renda.

Toda a sucata recolhida é destinada a um processo de reciclagem. O desmonte é realizado por uma empresa credenciada na cidade de Campinas (SP). Até lá, as geladeiras são transportadas com cuidado, já que elas contêm CFC, um produto químico altamente danoso a camada de ozônio.

Até o momento, a concessionária já realizou a adequação nas instalações elétricas de mais de 26 mil residências em Mato Grosso do Sul, além de substituir 127 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, totalizando um investimento até agora de R$ 54 milhões.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)