Geral

Professores da rede pública paralisam aulas para mobilização nacional em Campo Grande

Na manhã desta quarta-feira (11), profissionais rede municipal e estadual de educação, paralisaram as aulas e estão reunidos na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, em uma mobilização nacional. Profissionais organizaram um debate que será transmitido ao vivo pela internet e uma emissora de televisão regional. Participam do debate, o professor Jaime Teixeira, presidente da […]

Arquivo Publicado em 11/05/2011, às 12h16

None

Na manhã desta quarta-feira (11), profissionais rede municipal e estadual de educação, paralisaram as aulas e estão reunidos na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, em uma mobilização nacional.

Profissionais organizaram um debate que será transmitido ao vivo pela internet e uma emissora de televisão regional. Participam do debate, o professor Jaime Teixeira, presidente da FETEMS, a professora Drª Maria Ângela Costa, professora do curso de Pedagogia da UFMS, e Coordenadora do Núcleo Regional da Aliança pela Infância, o advogado Ronaldo Franco e o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

Alguns dos assuntos abordados estão relacionados ao Plano Nacional de Educação (PNE), valorização profissional dos trabalhadores em Educação e como a comunidade escolar pode fortalecer o movimento em defesa da Educação.

Cerca de 1000 profissionais estão no local, segundo a assessoria de imprensa do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP). Após o debate haverá apresentações culturais.

Jornal Midiamax