Produtor colhe abóbora de quase 50 kg em MS

Um sitiante de Sete Quedas colheu uma abóbora gigante que está chamando a atenção das pessoas e até mesmo dos demais produtores de hortaliças, frutos e legumes do município. O fruto, produzido pelo pequeno produtor Paulo Chagas, morador em Sete Quedas, foi colhido em um sítio na região conhecida como Serro Lima, do lado paraguaio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um sitiante de Sete Quedas colheu uma abóbora gigante que está chamando a atenção das pessoas e até mesmo dos demais produtores de hortaliças, frutos e legumes do município.

O fruto, produzido pelo pequeno produtor Paulo Chagas, morador em Sete Quedas, foi colhido em um sítio na região conhecida como Serro Lima, do lado paraguaio da fronteira e pesou 48 quilos.

Segundo os sitiantes da localidade essa é apontada como a maior abóbora já produzida na região de Sete Quedas e do distrito paraguaio de Pindoty Porã.

Surpreso com o tamanho do fruto, o empresário Júnior Palma, proprietário do Mercado Bom Preço, situando na região do Bairro Carimbó, em Sete Quedas, resolveu deixar a abóbora, que em outras regiões do País é conhecida como “jerimum”, exposta no mercado.

Segundo o empresário, que também é o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sete Quedas (ACISQ), o mercado vai lançar uma promoção, sorteando uma bicicleta para o cliente do estabelecimento que acertar quantas sementes tem a abóbora gigante.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)