Geral

Presidência diz que ataque a sites do governo não afetaram conteúdo

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que uma tentativa de ataque de hackers aos sites da Presidência da República, do Portal Brasil e da Receita Federal foi contida na madrugada de hoje (22) pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro). Os dados e informações dos três sites não foram afetados, de acordo […]

Arquivo Publicado em 22/06/2011, às 13h23

None

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que uma tentativa de ataque de hackers aos sites da Presidência da República, do Portal Brasil e da Receita Federal foi contida na madrugada de hoje (22) pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro).

Os dados e informações dos três sites não foram afetados, de acordo com a nota. “O Serpro informa que o ataque foi contido e os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados”.

A ação do Serpro para conter o ataque deixou os portais foram do ar por cerca de uma hora. “O sistema de segurança do Serpro, onde esses portais estão hospedados, bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora”, explica o texto.

Jornal Midiamax