A Fundação Social do Trabalho (Funsat) em parceria com o SEBRAE/MS realizam nesta quarta-feira (11.05) o II Encontro Municipal de Microempreendedores Financiados pelo Programa Credigente. nesta quarta-feira (11/05), das 8 às 12 horas. O evento será realizado no Auditório da Jorge Elias Zahranlocalizado na Av. Mato Grosso n° 1661.

O encontro contará com a presença do Prefeito de Campo Grande/MS Nelson Trad Filho, do Diretor Superintendente do SEBRAE/MS Cláudio George Mendonça, a consultora Anarleide Pereira que irá apresentar a palestra “A Importância de ser Empresário” e a dos clientes financiados pelo Programa de Microcrédito da Prefeitura – CREDIGENTE.

O evento faz parte das ações comemorativas ao mês do trabalhador, com atividades voltadas para o empreendedorismo como por exemplo: informações no que diz respeito à legislação vigente, os atributos e as vantagens de adesão ao EI- Empreendedor Individual.

Sobre o programa CREDIGENTE.

O Programa tem como objetivo oferecer aos microempreendedores financiados pelo Programa CREDIGENTE, a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre as vantagens de formalização para administração da atividade com segurança e desta maneira contribuir para a sustentabilidade do empreendimento.

Sua missão é aumentar as oportunidades de trabalho e renda as pessoas que participam de iniciativas empreendedoras comunitárias ou individuais, garantindo o acesso ao crédito à população excluída do mercado financeiro tradicional, promovendo o desenvolvimento econômico do município de Campo Grande.

Vantagens – A grande vantagem do programa são as baixas taxas de juro, variando em media de 1,5 ao mês, com atendimento de pessoas físicas e jurídicas que possuem empreendimento ou planejam abrir o próprio negócio.

Histórico – Em Julho de 2011 o programa completara seu 8° aniversario, e em todo esses anos de atuação tem se mostrado uma forma bem-sucedida de fomento a atividades produtivas no município de Campo Grande, oportunizando geração de renda para às micro e pequenas atividades empreendedoras