Geral

Prefeitura da Capital convida população a ficar no escuro durante Hora do Planeta

No próximo dia 26 de março, entre as 20h30 e 21h30, os campo-grandenses devem apagar as luzes para participar da campanha mundial “Hora do Planeta”. O convite é da organização não-governamental WWF-Brasil, que realiza o evento para alertar sobre problemas ambientais como o aquecimento global e a destruição de ecossistemas. Será o terceiro ano de participação oficial da […]

Arquivo Publicado em 19/03/2011, às 12h05

None

No próximo dia 26 de março, entre as 20h30 e 21h30, os campo-grandenses devem apagar as luzes para participar da campanha mundial “Hora do Planeta”. O convite é da organização não-governamental WWF-Brasil, que realiza o evento para alertar sobre problemas ambientais como o aquecimento global e a destruição de ecossistemas.


Será o terceiro ano de participação oficial da Prefeitura de Campo Grande. Desde 2009 o Brasil aderiu ao movimento e, desde então, a administração campo-grandense se mobiliza para convencer o maior número possível de moradores a desligarem as luzes por uma hora.


Oficialmente, a Prefeitura da capital de MS já anunciou que o prédio histórico Morada dos Baís, a Central de Atendimento ao Cidadão, o Obelisco, o Horto Florestal, os parques Jacques da Luz (Bairro Moreninhas), Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova), Belmar Fidalgo, além da Praça Elias Gadia, ficarão no escuro.


A Feira Central, o Mercado Municipal e o Camelódromo (Centro Comercial Popular) também anunciaram que apagarão as luzes durante a Hora do Planeta. O prefeito Nelsinho Trad disse que vai mobilizar todas as secretarias e órgãos, além dos parceiros, para aumentar a participação.

Jornal Midiamax