Pular para o conteúdo
Geral

Prefeito de Ladário dá coletiva para falar sobre operação Questor

O prefeito de Ladário, José Antonio, convocou entrevista coletiva para as 14h desta quarta-feira, 18 de maio, no gabinete da Prefeitura, quando dará esclarecimentos sobre a audiência desta terça-feira na Polícia Federal e as investigações do Ministério Público Federal e da PF sobre o suposto envolvimento de funcionários públicos em fraudes de licitações no período […]
Arquivo -

O prefeito de , José Antonio, convocou entrevista coletiva para as 14h desta quarta-feira, 18 de maio, no gabinete da Prefeitura, quando dará esclarecimentos sobre a audiência desta terça-feira na Polícia Federal e as investigações do Ministério Público Federal e da PF sobre o suposto envolvimento de funcionários públicos em fraudes de licitações no período de 2008 a 2010. Dois secretários municipais, uma assessora executiva, uma advogada e dois funcionários administrativos estão sendo investigados. “O prefeito foi ouvido como testemunha e seu depoimento foi adicionado ao inquérito. Ele não está sendo investigado”, afirmaram os advogados Rafael Duarte e Leonardo Saad, que o acompanharam durante a audiência.

José Antonio prestou depoimento nesta terça-feira na Delegacia de Polícia Federal de . O delegado chefe d Polícia Federal em Corumbá, Alexandre do Nascimento, confirmou que o prefeito está fora das investigações. Outras dezenove pessoas, entre secretários, assessores e funcionários da Prefeitura, foram ouvidos nesta terça-feira na Polícia Federal.

No momento, segundo o prefeito José Antonio, a maior preocupação é preservar e defender os companheiros que estão sendo investigados. “Prestarei maiores esclarecimentos durante a entrevista coletiva”, afirmou o prefeito após o depoimento. Mesmo desfalcada de funcionários, a Prefeitura segue sua rotina e todos os eventos estão mantidos. Nesta quarta-feira, às 17h, o município promove o Dia Nacional de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na praça do Coreto, centro da cidade.

A Prefeitura funcionou normalmente nesta terça-feira, já que no dia anterior o prédio foi interditado pela Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão. Como na segunda-feira foi o último dia útil para pagamento do IPTU, muitos contribuintes ficaram preocupados pela falta de acesso aos guichês. Por isso, o prefeito José Antonio decidiu prorrogar o pagamento à vista com desconto de 20% até o dia 20, nesta sexta-feira. O expediente é o mesmo, das 7h às 13h. Os pagamentos só podem ser feitos nos guichês da Prefeitura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo criminoso de São Paulo que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação

oitiva reclamações cpi

Frota velha do Consórcio Guaicurus afeta principalmente três regiões de Campo Grande

vagas

Feirão da Empregabilidade oferta 74 vagas nesta terça-feira em Campo Grande

Mães com ‘M’ maiúsculo!

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Grupo criminoso de São Paulo que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Comandante da Marinha assume interinamente Ministério da Defesa

Últimas Notícias

Esportes

Seleção quebra tabu de 60 anos e volta a ter técnico estrangeiro; veja quem foram os outros

Ancelotti é o quarto técnico estrangeiro a assumir o comando da seleção

Polícia

Com redução de 32%, MS está entre os estados que menos registrou homicídios contra mulheres em 2023

Dados são do Atlas da Violência 2025 divulgado nesta segunda-feira (12)

Emprego e Concurso

IFMS abre vaga para professor substituto no Campus de Ponta Porã

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até 18 de maio

Brasil

Policiais quebram câmera de segurança após espancar homem no Ceará

Em nota, a Polícia Militar do Ceará informou que está à disposição para colaborar com as investigações