Prefeito de Antônio João será sepultado na manhã desta terça-feira

Juneir Marques, de 46 anos, morreu em um acidente na manhã desta segunda-feira, na MS-384, em Bela Vista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juneir Marques, de 46 anos, morreu em um acidente na manhã desta segunda-feira, na MS-384, em Bela Vista

O corpo do prefeito de Antônio João, Juneir Marques (PSDB), de 46 anos, será sepultado às 10 horas desta terça-feira (07) no cemitério municipal da cidade. A informação foi confirmada por assessores. O político morreu em um acidente na manhã desta segunda-feira (6), na MS-384, região de Bela Vista.

Lideranças políticas da região sul do estado estiveram no velório, realizado no Clube da Juventude. Marcaram presença os prefeitos das cidades de Laguna Carapã, Oscar Brandão, de Maracaju, Celso Vargas, de Caracol, Maria Odete, e de Bela Vista, Chico Maia, além do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo e do deputado federal Vander Loubet.

“Perdi um grande amigo e um grande parceiro nas lutas pelo desenvolvimento do seu município e de todo o estado. É uma perda que me entristece muito. Rogo a Deus que o acolha e conforte sua família”, disse Vander, em nota à imprensa divulgada esta tarde.

Segundo Ana Eliza de Moraes Pereira, secretária de administração da cidade, cerca de 1.500 pessoas passaram pelo saguão do clube. Um caminhão chegou ao local com coroas de flores trazidas da cidade de Ponta Porã.

Eleito em 2005, Juneir estava no seu segundo mandato.

Acidente

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito seguia pela MS-384, conduzindo o veículo Toyota Hilux, com placa NRF-0777 de Campo Grande/MS, quando perdeu o controle da direção, capotou e como estava sem cinto de segurança foi arremessado para fora do carro.

O acidente ocorreu a 17 quilômetros de Bela Vista e o prefeito estava sozinho no veículo. A Polícia Militar de Bela Vista atendeu a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência feito pela Polícia Civil, um caminhoneiro seguia no sentido Bela Vista a Antônio João, quando viu o veículo em que Juneir estava perder o controle e capotar diversas vezes. O caminhoneiro também teria acionado a polícia.

Eleito nas ultimas eleições com 53% dos votos válidos (cerca de 2.8 mil votos), o prefeito de Antônio João havia se envolvido em um grave acidente no último dia 23 de maio, quando uma pessoa morreu, também numa rodovia, mas próximo a Ponta Porã. (material editado às 12h26 para acréscimo de informações)

(Colaboração: Celso Bejarano, Paulo Xavier e Priscilla Peres)

Conteúdos relacionados