O prefeito de Anaurilândia, Edson Stefano Takazono, solicitou o apoio do senador Antonio Russo (PR-MS) para, via emenda ao orçamento geral da União de 2012, conseguir recursos para a aquisição de equipamentos médicos para o Hospital Sagrado Coração de Jesus. Ele veio acompanhado do assessor José de Merpisane e do chefe de gabinete da prefeitura Elias Rocha.
 
O prefeito Edson Stefano disse que o Hospital é mantido por uma entidade jurídica de direito privado e está pleiteando o certificado de entidade beneficente de Assistência Social. O hospital é mantido com recursos do SUS e da prefeitura.
 
O senador Antonio Russo tem anunciado seu interesse em focar a destinação de suas emendas individuais ao orçamento para a área da saúde. “Não tenho dúvida de que a saúde é um dos principais gargalos do nosso país e do nosso estado. Acho que estarei fazendo a minha parte destinando recursos para a compra de equipamentos, aquisição de ambulâncias, entre outras ações voltadas para o atendimento de saúde básico da população”, comenta.
 
Russo tem ressaltado repetidas vezes que vai acompanhar o percurso do dinheiro para evitar qualquer tipo de problema. “Desviar recursos de qualquer área é inaceitável, quando mais da saúde. Não se pode brincar com a vida das pessoas. Se houver desvios com as minhas emendas e for do meu conhecimento, eu serei o primeiro a denunciar”, afirma sempre.