Geral

Ponte não resiste e caminhão fica dependurado no rio Taquarussu, entre Santa Rita e Brasilândia

A situação de muitas pontes nas áreas rurais dos municípios chama a atenção pela falta de manutenção e até mesmo pelo fato de estarem praticamente intransitáveis. Além disso, algumas dessas pontes são os únicos acessos para o escoamento da produção de agrícola. No município de Santa Rita do Pardo, a ponte sobre o rio Taquarussu, […]

Arquivo Publicado em 11/11/2011, às 11h19

None
1562093042.jpg

A situação de muitas pontes nas áreas rurais dos municípios chama a atenção pela falta de manutenção e até mesmo pelo fato de estarem praticamente intransitáveis. Além disso, algumas dessas pontes são os únicos acessos para o escoamento da produção de agrícola.


No município de Santa Rita do Pardo, a ponte sobre o rio Taquarussu, na estrada do assentamento São Tomé, divisa com Brasilândia, a situação ficou ainda mais crítica.


Esta semana, um caminhão acabou caindo ao tentar atravessar a ponte. Esse tipo de acidente já ocorreu em outras ocasiões e mesmo assim a falta de manutenção é evidente.


Para os moradores da região, a situação da ponte é um descaso das autoridades com as pessoas que ali vivem e precisam deste acesso.


A ponte sobre o rio Taquarussu é de grande importância para os assentados, pecuaristas e moradores, que passam por ela constantemente, inclusive com caminhões que fazem o transporte de gado.


O caminhão que caiu na ponte foi socorrido por voluntários da região. O proprietário solicitou ajuda para que máquinas tirassem o veículo preso na ponte, mas não foi atendido


Reparos


De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Santa Rita do Pardo, a administração municipal realizou reparos com recursos próprios.


Outra informação passada pela Assessoria é que a prefeitura já encaminhou vários pedidos ao Governo do Estado, por meio da Agesul, para a construção de uma nova ponte de concreto.


Segundo o município, a administração municipal não possue recursos suficientes para a obra.


No início deste ano, estiveram no município técnicos da Agesul, onde fizeram levantamentos para a construção de uma nova ponte de concreto.


A prefeita de Santa Rita, Eledir Barcelos de Souza (PT), foi informada nesta manhã sobre a situação da ponte e após o feriado deve estar na capital para pedir novamente o apoio do Governo do Estado para na construção da ponte que beneficiará Santa Rita e Brasilândia.


Matéria editada para o acréscimo de informações.

Jornal Midiamax