Foram registrados dois suicídios nesta quarta-feira (21), no município de Ponta Porã, localizado a 346 km de Campo Grande. O primeiro caso ocorreu por volta das 17h30, quando uma guarnição do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi acionada via CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança de MS) para deslocar até a rua Magnólia e verificar uma ocorrência de descoberta de cadáver.

No local, os Policiais constataram a veracidade do fato. A vítima foi um homem de 66 anos de idade, que estava com uma corda no pescoço. De acordo com a assessoria, a sua própria morte foi provocada por “enforcamento”.

A Perícia técnica foi acionada para os procedimentos legais e o caso será analisado e investigado pela Polícia Civil. A filha da vítima não soube informar o motivo pelo qual seu pai teria se suicidado.

Outra guarnição da PM foi acionada por uma testemunha para atender mais um suicídio, que ocorreu por volta das 19 h, no Assentamento Itamarati. Foi verificado que um homem, de 58 anos, teria cometido suicídio, nas proximidades do grupo “Boa Esperança” – MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra), no interior de uma reserva ambiental.

Ao constatar que o suicido ocorreu por “enforcamento”, foi preservado o local e acionada a perícia técnica para os procedimentos legais.