Geral

PMA prende turista goiano com pescado ilegal em Coxim

Um pescador de Jataí (GO) foi detido neste sábado (15) na cidade de Coxim após ser flagrado transportando 15 quilos de pescado, além de petrechos irregulares. A ação aconteceu durante fiscalização na rodovia que dá acesso à Cachoeira das Palmeiras, localizada no rio Coxim. Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), o autor estava em […]

Arquivo Publicado em 16/10/2011, às 23h44

None

Um pescador de Jataí (GO) foi detido neste sábado (15) na cidade de Coxim após ser flagrado transportando 15 quilos de pescado, além de petrechos irregulares. A ação aconteceu durante fiscalização na rodovia que dá acesso à Cachoeira das Palmeiras, localizada no rio Coxim.


Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), o autor estava em um Fiat Uno e levava os peixes no porta-malas. Foram encontrados vários exemplares em tamanhos inferiores ao permitido, que ele mesmo havia capturado no rio Coxim. Além do pescado, foram apreendidos o veículo e um molinete.


O homem foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 2,3 mil. Ele também foi conduzido à delegacia de polícia civil de Coxim, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória.


Se condenado pelo crime ambiental, poderá pegar pena de detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Jornal Midiamax