Em mundo novo, policiais amibientais, que trabalham na operação Dia de Finados, prenderam na segunda-feira (31) às 17h30min, um homem por posse ilegal de armas e suspeita de prática de caça. Os policiais localizaram às margens do rio , nas proximidades da Fazenda Brasil, em Iguatemi (MS), um acampamento onde o homem, residente em Iguatemi estava e, em vistoria encontraram 02 espingardas calibre 28, marca Boito, com 08 cartuchos, sem documentação. O material foi apreendido. O autor não soube explicar o que fazia no acampamento com as armas e afirmou apenas que as tinha para sua proteção.

Como não se justificava ele estar acampado naquele local sem atividade, os policiais suspeitam que ele estaria praticando caça na região. Apenas não tivera tempo de abater nenhum animal.

De qualquer forma, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido à delegacia de polícia civil de Iguatemi, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por posse ilegal de arma. A pena para este crime é de 01 a 03 anos.