Policiais Militares Ambientais de Corumbá, com apoio do Efetivo da Sede/15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, de Campo Grande, realizaram uma grande operação de fiscalização hoje na abertura do pesque-solte.

Durante os trabalhos, prenderam duas pessoas por prática de pesca predatória. Leonardo Rodrigues de Jesus, de 58 anos, e Carlos Aires de Arruda, de 70 anos, residentes em Corumbá, foram flagrados com pescados inferiores aos permitidos por lei.

Com os pescadores foram apreendidos uma embarcação de madeira, uma tarrafa, oito quilos de pescados das espécies jaú, cachara, palmito e piranha. O jaú estava com 61 cm e o cachara com 58 cm. Conforme a Legislação, o tamanho mínimo para a captura do jaú é de 95 cm e do cachara 80 cm.

Os pescadores foram flagrados próximo ao porto geral de Corumbá. Após autuação administrativa, com multa no valor de R$ 860,00 para cada um, os pescadores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. Eles poderão receber pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, se forem condenados.