PMA prende assentado com arma calibre 12 e suspeita de praticar caça em Japorã
Após receber denúncia de caça indevida na região de Japorã, cidade distante 477 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) prendeu nesta terça-feira (1), durante a operação Dia de Finados, um homem residente no assentamento Jacob Carlos Franciozi (TAGROS). De acordo com a denúncia, o homem era caçador contumaz e […]

Após receber denúncia de caça indevida na região de Japorã, cidade distante 477 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) prendeu nesta terça-feira (1), durante a operação Dia de Finados, um homem residente no assentamento Jacob Carlos Franciozi (TAGROS).
De acordo com a denúncia, o homem era caçador contumaz e que dificilmente ficava um final de semana sem praticar caça na região.
Na tarde de ontem, os policiais foram à residência do suspeito, no lote 78, e apreenderam uma espingarda calibre 12, marca Rossi, sem documentação. Não foi encontrado nenhum animal abatido. Ele negou praticar caça, porém, os policiais ouviram de assentados que o suspeito realmente era caçador.
Os policiais deram voz de prisão ao assentado, que foi conduzido à delegacia de polícia civil de Mundo Novo, juntamente com a arma apreendida, onde ele foi autuado por posse ilegal de arma. A pena para este crime é de um a três anos de prisão.