PMA autua Usina de açúcar e álcool em R$ 45 mil por incêndio

Policiais Militares Ambientais de Naviraí receberam denúncia, por meio do administrador da Fazenda Cruzeiro, de que um incêndio havia penetrado na reserva legal da fazenda. Os policiais foram na tarde de terça-feira (17) ao local e perceberam que uma queimada realizada na palhada da cana-de-açúcar por funcionários da empresa sulcroalcooleia Infinity Agrícolas havia saído do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Naviraí receberam denúncia, por meio do administrador da Fazenda Cruzeiro, de que um incêndio havia penetrado na reserva legal da fazenda.

Os policiais foram na tarde de terça-feira (17) ao local e perceberam que uma queimada realizada na palhada da cana-de-açúcar por funcionários da empresa sulcroalcooleia Infinity Agrícolas havia saído do controle e queimado seis hectares da área de reserva legal fazenda Cruzeiro.

Embora houvesse autorização para a realização da queimada, a PMA efetuou um auto de infração administrativo e multou a usina em R$ mil, devido a destruição da vegetação nativa da fazenda vizinha.

Os responsáveis pela queimada poderão responder por crime culposo de provocar incêndio em mata ou floresta. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados