Geral

PMA autua proprietário rural por exploração ilegal de madeira em Terenos

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram, nesta quarta-feira (20), um proprietário rural por exploração ilegal de madeira, durante fiscalização na região de Terenos. De acordo com informações da assessoria de comunicação do 15º Batalhão da PMA, na fazenda Carandá foi verificada a construção de uma ponte sobre o córrego Viradouro, que era executada pelo […]

Arquivo Publicado em 23/10/2011, às 14h27

None

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram, nesta quarta-feira (20), um proprietário rural por exploração ilegal de madeira, durante fiscalização na região de Terenos.


De acordo com informações da assessoria de comunicação do 15º Batalhão da PMA, na fazenda Carandá foi verificada a construção de uma ponte sobre o córrego Viradouro, que era executada pelo fazendeiro. No local, foram utilizadas madeiras que tinham sido retiradas das imediações do córrego, inclusive, dentro da APP (Área de Preservação Permanente), ou seja, matas ciliares.


A madeira, que tem um total de 2 m³, foi apreendida e o proprietário foi autuado administrativamente, multado em R$ 1.090,00 e também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Jornal Midiamax