PMA autua petroleira R$ 30 mil por derramamento de gasolina

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste deslocaram-se neste sábado (22) ao Km 587 da Br 163, no município de Bandeirantes, para atender a uma denúncia de um acidente com uma carreta da empresa Idaza Distribuidora de Petróleo Ltda., com domicílio jurídico em Cuiabá. Uma carreta Tanque teria tombando e derramado aproximadamente 600 litros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste deslocaram-se neste sábado (22) ao Km 587 da Br 163, no município de Bandeirantes, para atender a uma denúncia de um acidente com uma carreta da empresa Idaza Distribuidora de Petróleo Ltda., com domicílio jurídico em Cuiabá. Uma carreta Tanque teria tombando e derramado aproximadamente 600 litros de gasolina do tanque reboque, provocando poluição ao solo.

O acidente não foi de grandes proporções, pois vazou pouco combustível, porém, a PMA notificou a empresa a tomar as providências para a remoção do material contaminante. Diante da infração, foi elaborado um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 30.000 para a empresa proprietária do produto.

Apesar do crime ambiental não ter sido intencional, os responsáveis pela empresa poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de 6 meses a 1 ano de detenção.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados