A Policia Militar (Polícia Militar) de Três Lagoas registrou neste final de semana (09,10 e 11), três ocorrências de tráfico de drogas na cidade. No total, foram realizadas a prisão de quatro pessoas em flagrante, sendo apreendidos vários papelotes de entorpecentes e materiais utilizados na preparação dos papelotes.

A primeira ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (09), por volta das 20h08, quando uma viatura da PM abordou o condutor de uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor vermelha sendo ocupada por duas pessoas suspeitas. A guarnição retornou ao local onde o garupa dispensou um objeto. Eles encontraram uma quantia considerável de substância semelhante a cocaína. O peso totalizou 1.028 Kg da substância.

A segunda ocorrência foi no sábado (10), por volta das 23h30, durante patrulhamento pelo Bairro Jardim das Acácias foi abordada uma motocicleta, sendo o condutor identificado como um homem de 33 anos e em revista pessoal foi encontrado na carteira do suspeito 14 papelotes de substância análoga ao Crack. O autor relatou que havia comprado os papelotes de uma pessoa e iria revendê- los em um evento que aconteceria no bairro Paranapungá.

A última ocorrência registrada neste fim de semana ocorreu no sábado (10), por volta das 18h40, equipes PM do serviço reservado e da ROTAI do 2º BPM realizaram monitoramento nas proximidades de uma residência localizada no Jardim Dourados. No local existiam várias denuncias que apontavam que o autor realizava a entrega das drogas em um veiculo Gol de cor branca e uma motocicleta vermelha.

Os policiais militares visualizaram o suspeito sair de sua residência, onde o mesmo foi abordado e identificado como um homem de 30 anos. Em revista pessoal foi encontrado no bolso da calça dele um papelote de substância parecida a maconha. Com o consentimento da mãe do autor foi realizado uma busca domiciliar na sua residência.

De acordo com a assessoria de comunicação do 2ºBPM foram encontrados sete tabletes de substância análoga a maconha que estavam escondidos no quarto do suspeito. No decorrer das busacas também foram encontrados mais 20 papelotes de substância análoga a cocaína, além de vários materiais utilizados na preparação das drogas.

Em virtude dos fatos, todos os autores foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao distrito policial.