Policiais militares do município de Antônio João prenderam na manhã desta terça-feira (14), por volta das 5h, um homem de 42 anos que ameaçava matar a esposa, a filha de 20 anos e um filho menor do casal, após o desentendimento familiar.

O pai da mulher contou que estava em sua residência quando foi informado de que seu genro, de 27 anos, estava querendo a mulher. O homem foi até a casa da filha e soube que ela havia fugido de casa com a filha após ambas serem ameaçadas de morte pelo acusado, que chegou a desferir-lhe socos nas costas.

O homem, segundo as vítimas, dizia que o filho de ambos (menor) não iria ficar na casa com essas “pretas, negras, fedidas”, pois iria levá-lo consigo e matar a criança e posteriormente se suicidar. O sogro tentou intervir, mas disse ter sido também ameaçado pelo homem, que estava armado com uma faca.

E teria avisado que mataria a mulher e sua filha se elas o denunciassem à polícia. Os policiais localizaram o acusado na residência, encontrando-o com duas armas brancas – uma faca Coqueiro com bainha e um punhal artesanal. Ele alegou que não havia acontecido nada, apenas briga de família.

Por estar armado e pelas expressões contra a esposa e a filha, ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, sem lesões corporais, para as providências cabíveis, juntamente com as armas apreendidas.